Alerta da Defesa Civil: Ventos fortes e temporais previstos para o fim de semana no Estado de São Paulo

Compartilhe esta notícia:

População deve ficar atenta às recomendações de segurança diante das condições meteorológicas adversas.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta preocupante para a população, indicando a previsão de ventos intensos e condições climáticas adversas entre sexta-feira (17/11/23) e domingo (19/11/23). A combinação de calor, umidade e a passagem de uma frente fria cria um cenário propício para a ocorrência de temporais, granizo e fortes rajadas de vento em diversas regiões do estado.

De acordo com as informações divulgadas, as rajadas de vento podem atingir velocidades entre 60 e 80 km/h, com a possibilidade de atingir até 100 km/h em áreas mais críticas durante o período do temporal. A Defesa Civil destaca que, especialmente entre a tarde de sábado e o domingo, as áreas mais vulneráveis devem redobrar a atenção, pois há risco elevado de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e outras ocorrências decorrentes das condições meteorológicas extremas.

O órgão enfatiza a importância de a população seguir as recomendações de segurança e orientações das autoridades locais. Medidas como evitar áreas de risco, reforçar telhados e estruturas, e tomar precauções durante deslocamentos ao ar livre são fundamentais para minimizar os impactos causados pelos eventos climáticos.

As equipes da Defesa Civil estão em alerta e prontas para atuar em caso de emergências. Além disso, é fundamental que a população esteja informada, acompanhando os boletins meteorológicos e comunicados oficiais emitidos pelos órgãos competentes.

Diante da imprevisibilidade das condições climáticas, a colaboração da população é essencial para garantir a segurança de todos. A Defesa Civil permanece monitorando a situação e fornecerá atualizações conforme necessário. Para mais informações e orientações, acesse o site oficial da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Fique atento, proteja-se e esteja preparado para agir conforme as diretrizes das autoridades competentes. A segurança de cada cidadão é a prioridade neste momento de alerta climático.

Foto: Nathalia Bagliotti / O Defensor
Compartilhe esta notícia: